domingo, 16 de janeiro de 2011

As minhas férias de Natal (Manel)

Olá a todos!
Sei que estou atrasado, mas ainda a tempo de partilhar com os amigos as minhas férias de Natal.
No mês de dezembro, ainda antes das férias, enfeitámos a nossa casa e fizemos algumas comprinhas de Natal. Este ano comprámos menos coisas, pois não devemos nem podemos ser muito materialistas.
No dia 18 de dezembro, dia do esperado convívio de Natal da nossa turma, estive doente e, infelizmente, não pude ir ao almoço de Natal. Fiquei triste por não participar no almoço, mas espero ter mais oportunidades.
No dia 24 de dezembro, toda a família de Coimbra foi para a casa de Gatões (aldeia que fica em Montemor-o-Velho), onde passámos a quadra de Natal.
Na noite de Natal, o Pai Natal foi lá a casa e entregou-me uma prenda especial, acompanhada de uma mensagem, que li em voz alta. Foi assim: ele entrou na sala de estar e entregou-me um embrulho que dizia: "Olá, Manel! Bem-vindo ao Judo! Este cinto era do teu papá. Agora é teu. Faz bom uso. Um abraço, Pai Natal."
Foi o cinto que o meu papá usou quando praticava Karate, na minha idade. Fiquei muito feliz com este gesto especial, pois eu queria muito andar no Judo e com o cinto que foi do meu papá, tornou tudo ainda mais especial. O Pai Natal foi meu amigo...
Eu e a minha mana, Bárbara, recebemos uma Wii fantástica.
Também convivemos muito em família, comemos coisas boas e brincámos muito.
Só não estive com a minha família da Madeira, mas em breve lá estarei.
Adorei o meu Natal!
Um abraço, do amigo Manel.

2 comentários:

  1. Olá Manel, gostei muito de ler a tua experiência Natalícia. Espero mesmo que tenhas adorado o teu Natal. Agora tens que trabalhar muito durante este ano de 2011 para que o próximo Natal seja tão bom ou melhor do que o que passou.

    Beijinhos da prima da Madeira, Sofia.
    Wiiiiii :D

    ResponderEliminar
  2. Olá Manuel.

    Foi muito bonito o gesto do Pai Natal! Temos judoca!

    Obrigada por partilhares o teu texto com a malta, está muito bem.

    Um beijinho muito grande,
    Maria João

    ResponderEliminar